Filosofia para Crianças

Acompanhe-nos também no Facebook e subscreva o nosso canal no Youtube

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Auto-avaliação

A palavra de hoje foi avaliação e o 4º D, como sempre, bem respondeu a ela.
Estabeleceu-se um diálogo que pretendeu reflectir acerca das próprias reflexões, desde que nos encontramos semanalmente, ao longo deste ano lectivo.
O que fazemos nas sessões de Filosofia para Crianças?
É importante?
O que já aprendi?
Qual a qualidade do nosso diálogo?



«Nestas sessões interpretamos» (D.); «fazemos perguntas» (D.); «aprendemos a cuidar do ambiente e da natureza» (D.B.); «falamos sobre coisas da vida» (A:); «respondemos a perguntas» (D.B.); «não damos matéria» (B.)...

Já aprendi «a pôr o dedo no ar e a esperar» (R.); «a responder com serenidade» (D.B.); «a ver quando estamos a fugir do assunto (antes nem sequer sabia)» (B.)



A Filosofia para Crianças é importante porque «há coisas que eu sempre quis explicar e aqui faço isso. Aqui falo e digo coisas que nunca pensei e as perguntas da professora ajudam.»; «Também ficamos a conhecer os colegas, como é que eles resolvem. Se não fosse assim, só sabia que o R. era traquinas e a I. é irrequieta. Assim, fico a saber como eles pensam.» (C.); «Corrigimo-nos.» (D.)
 


Os nosso diálogos são Bons, sendo que podem melhorar se o comportamento melhorar um pouco. 

A última foto foi dedicada, claro, ao Carnaval!!!



Grata ao 4º D!

Sem comentários:

Enviar um comentário